"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Jorge Luis Borges

A 14 de junho de 1986, morreu o escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta argentino Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo. 

(Buenos Aires, 24 de agosto de 1899 - Genebra, 14 de junho de 1986)

Em 1923, publicou o seu primeiro livro - Fervor de Buenos Aires -, mas o reconhecimento internacional só chegou em 1961, com o Prémio Formentor, que partilhou com Beckett. A par da poesia, Borges escreveu ficção, crítica e ensaio. Foi professor de literatura e dirigiu a Biblioteca Nacional de Buenos Aires entre 1955 e 1973.
As suas obras abrangem o "caos que governa o mundo e o caráter de irrealidade em toda a literatura". Os seus livros mais famosos, Ficciones (1944) e O Aleph (1949), são coletâneas de histórias curtas interligadas por temas comuns: sonhos, labirintos, bibliotecas, escritores fictícios, livros fictícios, religião e Deus.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Vida Privada"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do thriller psicológico/dramático com elementos de mistério e investigação.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,864,116