"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Raul Lino

A 13 de julho de 1974 faleceu o arquiteto português Raul Lino.

Lisboa, 21 de novembro de 1879 - Lisboa, 13 de julho de 1974

Arquiteto, além de riscar casas, também assinou painéis e azulejos, criou porcelanas, desenhou mobílias, preocupando-se ao mesmo tempo em teorizar as suas conceções, escrevendo artigos, livros e ensaios sobre arquitetura.
Ao longo da sua vida, projetou mais de 700 obras, tais como a Casa dos Patudos em Alpiarça (1904), a Casa do Cipreste em Sintra (1912), o Cinema Tivoli em Lisboa (1925), o Pavilhão do Brasil na Exposição do Mundo Português de 1940.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SEMPRE PERTO DE TI"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama italiano de Uberto Pasolini, SEMPRE PERTO DE TI (Nowhere Special) que terá lugar no próximo dia 1 de junho, às 21h30, em Lisboa e Gaia.  Participe e... boa sorte! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MATEUS ALELUIA

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo sábado, 28 de maio, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
66,924,600