"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Políbio Gomes dos Santos

A 7 de agosto de maio de 1911, nasceu o poeta português Políbio Gomes dos Santos.

(Ansião, 7 de agosto de 1911 - Ansião, 3 de agosto de 1939)

Foi um dos colaboradores dos Cadernos da Juventude, da Presença, do Sol Nascente e do O Diabo, assim como fez parte do grupo Novo Cancioneiro de tendência neo-realista.
Atualmente, existe o prémio literário Políbio Gomes dos Santos em homenagem ao poeta.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Vida Privada"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do thriller psicológico/dramático com elementos de mistério e investigação.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,731,960