"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Reinaldo Ferreira (pai)

Reinaldo Ferreira, conhecido pelo pseudónimo de Repórter X, foi um repórter, jornalista, dramaturgo e realizador de cinema português. Era pai do poeta Reinaldo Ferreira.

(Lisboa, 10 de agosto de 1897 - Lisboa, 4 de outubro de 1935)

Iniciou a sua carreira jornalística aos doze anos de idade e foi, desde os vinte até à sua morte, considerado o maior repórter português. Em 1926, instalou residência permanente no Porto.
Além das suas reportagens, entre as quais se contam fascinantes visões futuristas do Porto e Lisboa do ano 2000, Reinaldo Ferreira deixou ainda uma quantidade assombrosa de novelas, sobretudo policiais e de espionagem, além de várias peças de teatro.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Vida Privada"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do thriller psicológico/dramático com elementos de mistério e investigação.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,710,140