"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Raul Proença

No dia 20 de maio de 1941 faleceu Raul Proença, um dos intelectuais mais ativos e influentes durante as primeiras décadas do século XX.

Caldas da Rainha, 10 de maio de 1884 - Porto, 20 de maio de 1941

Figura cimeira do pensamento político no primeiro quarto do século XX, Raul Sangreman Proença marcou decisivamente a intervenção cívica durante a Primeira República, integrando os chamados grupos da Seara Nova e da Biblioteca Nacional. Compilou as Regras Portuguesas de Catalogação e o Guia de Portugal (iniciado em 1922).

 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,892,544