"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Emmerico Nunes

No dia 18 de janeiro de 1968, em Sines, faleceu Emmerico Nunes

(Lisboa, 6 de janeiro de 1888 - Sines, 18 de janeiro de 1968)

Emmerico Hartwich Nunes foi um pintor, ilustrador e caricaturista português. Pertence à primeira geração de artistas modernistas portugueses e foi um dos pioneiros da banda desenhada em Portugal. Misturou desenho com humor e ficou famoso. As suas ilustrações são mordazes e cómicas e encheram publicações nacionais e internacionais.











Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Rapaz da Ilha de Amrum"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Rapaz da Ilha de Amrum", um poderoso drama sobre infância, sobrevivência e lealdade, realizado por Fatih Akin.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
122,451,217