"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Emmerico Nunes

No dia 18 de janeiro de 1968, em Sines, faleceu Emmerico Nunes

(Lisboa, 6 de janeiro de 1888 - Sines, 18 de janeiro de 1968)

Emmerico Hartwich Nunes foi um pintor, ilustrador e caricaturista português. Pertence à primeira geração de artistas modernistas portugueses e foi um dos pioneiros da banda desenhada em Portugal. Misturou desenho com humor e ficou famoso. As suas ilustrações são mordazes e cómicas e encheram publicações nacionais e internacionais.











Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
127,866,647