"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Paulo Leminski Filho

Paulo Leminski Filho foi um escritor, poeta, músico, crítico literário, jornalista, publicitário, tradutor e professor brasileiro.

(Curitiba, 24 de agosto de 1944 - Curitiba, 7 de junho de 1989) 

Um dos mais expressivos poetas da sua geração, está entre os escritores mais populares e queridos pelo público brasileiro. A sua obra literária estabelece um interessante diálogo com a publicidade, o humor e a música, encontrando-se esta última vertida em composições de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, entre outros. O mérito desta coletânea reside em trazer ao grande público poemas que há anos se encontram fora de circulação, acrescentando o fato de algumas publicações de Leminski terem sido praticamente artesanais e de tiragem reduzida, dificilmente acessíveis no mercado livreiro. 


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "MUDA"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança "Muda" pela Companhia Clara Andermatt.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "A Voz de Ives"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para concerto que faz parte da programação do Festival Internacional de Música de Espinho e terá lugar no próximo dia 19 de julho (sexta-feira), às 22h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
94,243,210