"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Sebastião Salgado

No dia 8 de fevereiro de 1944 nasceu Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro reconhecido internacionalmente pelo seu estilo único de fotografar.

n. Aimorés, Minas Gerais (Brasil), 8 de fevereiro de 1944 

É considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial pelo teor social das suas obras.
O seu projeto mais emblemático é o Genesis, iniciado em 2004, concluído em 2012 e publicado em 2013. No trabalho, em viagem para diversas partes do mundo, Sebastião Salgado conseguiu captar toda a beleza da natureza e da cultura de povos que continuam a viver de acordo com antigas tradições.
Sebastião Salgado tem trabalhado com diversas organizações humanitárias, entre elas: a UNICEF, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a ONG Médicos sem Fronteiras e a Amnistia Internacional.
Recebeu praticamente todos os principais prémios de fotografia do mundo como reconhecimento pelo seu trabalho.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,814,932