"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Evangelista Torricelli

Evangelista Torricelli foi um físico e matemático italiano, sucessor de Galileu Galilei, que deu inúmeras contribuições teóricas e experimentais para a Ciência.

(Roma, 15 de outubro de 1608 - Florença, 25 de outubro de 1647)

Entre as suas contribuições mais importantes para a física estão a invenção do barómetro, o aperfeiçoamento do telescópio e a construção rudimentar do microscópio.
Em matemática, entre outras descobertas, enunciou o teorema que permite determinar o centro da gravidade de toda e qualquer figura geométrica através da relação de duas integrais.

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,521,455