"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Camilo Castelo Branco

No dia 16 de março de 1825 nasceu Camilo Castelo Branco, um dos grandes génios da literatura portuguesa.

Mártires (Lisboa), 16 de março de 1825 - São Miguel de Seide (Famalicão), 1 de junho de 1890 

Camilo Ferreira Botelho Castelo Branco foi escritor, romancista, poeta, cronista, crítico, dramaturgo, historiador e tradutor. Recebeu do rei D. Luís o título de visconde de Correia Botelho. 
O nosso maior novelista entre os anos 50 e 80 do século XIX, foi o primeiro escritor de língua portuguesa a viver exclusivamente do que escrevia. A sua arte de narrar constituiu, a par da de Eça de Queirós, um modelo literário para muitos escritores, principalmente até meados do século XX. 




Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,939,034