"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de José Leite de Vasconcelos

No dia 7 de julho de 1858 nasceu José Leite de Vasconcelos - linguista, filólogo, arqueólogo e etnógrafo português.

Tarouca, 7 de julho de 1858 - Lisboa, 17 de maio de 1941

Formou-se em Medicina e apresentou uma tese de licenciatura sobre a evolução da linguagem.
Morreu em 1941 deixando uma vasta obra nas áreas da filologia, linguística, etnografia e arqueologia.
O livro "As religiões da Lusitânia" e a fundação do Museu Nacional de Arqueologia - que o investigador pretendia que fosse um Museu do Homem - são, as duas grandes obras de Leite de Vasconcelos.

 
Agenda
Festivais

Space Festival

Paredes de Coura, Caminha, Valença, Arcos de Valdevez, Mondim de Basto e Montemor-o-Velho 4 Nov a 15 Nov 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,997,700