"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Dia Mundial do Turismo

No dia 27 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Turismo.

Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979.
Considerada uma das mais importantes atividades económicas, o turismo, pela sua natureza transversal e impacto positivo que gera, traduz um inequívoco contributo para o desenvolvimento das regiões e das respetivas comunidades.

Agenda
Comédia

Volto já

Cinema S. Jorge 10 Jan 2026  |  21h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A GRANDE ELEANOR"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia de "A Grande Eleanor", um filme realizado por Scarlett Johansson, com argumento de Tory Kamen, sobre solidão, verdade e uma amizade inesperada.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
118,559,573