"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus

Criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, o Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus celebra-se anualmente a 18 de maio, através da organização de diversas atividades.

Cartaz de 2018 Cartaz de 2017


O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Neste sentido, todos os anos o ICOM propõe um tema diferente para estas comemorações, em torno do qual os museus organizam diversas iniciativas, dirigidas aos mais variados tipos de público.

A Noite Europeia dos Museus foi criada em 2005 pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação e associa-se a estas comemorações.

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) promove a divulgação nacional do Dia Internacional dos Museus/Noite dos Museus, convidando os espaços museológicos devidamente credenciados e integrados na Rede Portuguesa de Museus a juntarem-se a estas comemorações, e disponibilizando oportunamente a programação geral das atividades.


 

Agenda
Cinema e Vídeo

Essencial Fellini

Cinema da Villa, Espaço Nimas & Cinema Trindade 6 Ago a17 Set

Ver mais eventos
Visitas
52,901,183
>