"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Papa Clemente IX reconhece Restauração da Independência de Portugal

A 1 de janeiro de 1669, o Papa Clemente IX reconhece a Restauração da Independência de Portugal

COROAÇÃO DE D. JOÃO IV (1908) | Quadro de Veloso Salgado (1864-1945). Óleo sobre tela (325 x 285 cm).
Museu Militar (Sala Restauração), Lisboa

A 1 de janeiro de 1669, o papa Clemente IX (1600-1669) reconhece a Restauração da Independência de Portugal, graças à ação do Padre António Vieira (1608-1697), confessor de D. João IV (1604-1656) e por este nomeado embaixador de Portugal junto à Santa Sé, para advogar a causa da independência.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,555,847