"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Papa Clemente IX reconhece Restauração da Independência de Portugal

A 1 de janeiro de 1669, o Papa Clemente IX reconhece a Restauração da Independência de Portugal

COROAÇÃO DE D. JOÃO IV (1908) | Quadro de Veloso Salgado (1864-1945). Óleo sobre tela (325 x 285 cm).
Museu Militar (Sala Restauração), Lisboa

A 1 de janeiro de 1669, o papa Clemente IX (1600-1669) reconhece a Restauração da Independência de Portugal, graças à ação do Padre António Vieira (1608-1697), confessor de D. João IV (1604-1656) e por este nomeado embaixador de Portugal junto à Santa Sé, para advogar a causa da independência.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,705,523