"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Navegador Luis de Lemos descobre a Baia de Ganabara, no Brasil

A 1 de janeiro de 1501, o navegador Luis de Lemos descobre a Baia de Guanabara no Brasil

Representação quinhentista da Baia de Guanabara

Neste dia, uma expedição exploradora portuguesa, comandada por Gaspar de Lemos, descobre a Baía de Guanabara. Contudo, confundiram-na com a foz de um rio, a que chamaram rio de janeiro por ter sido o mês da descoberta. É neste local que vem a nascer a que é considerada uma das cidades mais bonitas do Mundo, o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa.


A cidade do Rio de Janeiro em gravura do final do século XVII (© François Froger/Museu Imperial - Iphan)


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "SHREK - O MUSICAL"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o mais divertido, animado e esverdeado musical infantil, cantado ao vivo! Os convites serão válidos para a sessão de dia 18 de outubro, às 11h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
135,822,162