"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Guarino Guarini

A 7 de janeiro de 1624 nasceu o arquiteto italiano Guarino Guarini, um dos mestres do Barroco

(Módena, 7 de janeiro de 1624 - Milão, 1683)

A obra de Guarino Guarini ganha relevância na história da arquitetura ocidental por ter colocado a ideia de que as linguagens clássicas não são imutáveis, podendo ser corrigidas em função das necessidades do tempo moderno. Concentrou-se na conceção de igrejas, mas não deixou de colocar em evidência um método de pensar o projeto. Pela originalidade das obras projetadas foi capaz de ultrapassar a hostilidade ou desinteresse das gerações seguintes veiculadoras do ideal neoclássico, mas foi reconduzido ao centro do debate arquitetónico pelos mais prestigiados historiadores do século XX.


Projeto para a Igreja da Divina Providência em Lisboa


Obra escrita de Guarino Guarini


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O HOMEM DA AMÁLIA"

O novo projeto da Yellow Star Company, escrito e interpretado por Virgílio Castelo, e encenado por Paulo Sousa Costa, é simultaneamente uma intrigante e uma emocionante “viagem quixotesca” às memórias de um homem que amou perdidamente a estrela maior do Fado Português.Agora em digressão, estará em cena no Coliseu Porto Ageas no próximo dia 6 de novembro e temos 10 convites para oferecer aos nossos leitores... participe e habilite-se!

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte!

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
62,095,805
>