"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Cecil B. DeMille

A 21 de janeiro de 1959, morreu o cineasta americano Cecil B. DeMille.

(Ashfield, 12 de agosto de 1881 - Los Angeles, 21 de janeiro de 1959)

Cecil B. DeMille foi um dos 36 fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Foi o apresentador original do programa Lux Radio Theater, que narrava versões de 1 hora de grandes sucessos do cinema, sempre com atores consagrados da época. DeMille trabalhou no programa de 1936 até 1944.
Entre 1913 e 1956, fez setenta produções, ambos os filmes mudos e sonoros. É reconhecido como um dos fundadores da indústria cinematográfica de Hollywood, o produtor-diretor mais bem sucedido comercialmente na história do cinema.
Imortalizado com uma estrela na Calçada da Fama, localizada na 1719 Vine Street.



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,775,666