"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Primeira edição do Portugal Contemporâneo

A 30 de janeiro de 1881, sai a primeira edição do Portugal Contemporâneo do historiador Oliveira Martins.

(Joaquim Pedro de Oliveira Martins: Lisboa, 30 de abril de 1845 - Lisboa, 24 de agosto de 1894)

Escritor português autodidacta, Joaquim Pedro de Oliveira Martins ficou sobretudo conhecido pelo seu trabalho como historiador e sociólogo.
Um livro inesquecível sobre a história do século XIX, escrito por um dos maiores historiadores portugueses. 



Agenda
Exposições

Prova dos Nove

Sociedade Nacional de Belas-Artes 7 Out a 11 Out 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "SHREK - O MUSICAL"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o mais divertido, animado e esverdeado musical infantil, cantado ao vivo! Os convites serão válidos para a sessão de dia 18 de outubro, às 11h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "PRIMAVERA: AS QUATRO ESTAÇÕES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para "Primavera: As Quatro Estações", uma história ambientada na Veneza do século XVIII, onde a chegada de Antonio Vivaldi irá transformar para sempre a vida de uma jovem violinista.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
135,087,604