"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Branquinho da Fonseca

No dia 7 de maio de 1974 faleceu, em Cascais, o escritor Branquinho da Fonseca

Mortágua, 4 de maio de 1905 – Cascais, 7 de maio de 1974

Os seus primeiros textos eram assinados com o pseudónimo António Madeira. Experimentou vários modos e géneros literários (poema lírico, romance, novela, texto dramático, poema em prosa) mas, como o próprio dizia, a sua expressão natural era o conto. 
Como artista, interessou-se também pela fotografia, o desenho, o cinema e o design gráfico.
Foi conservador do Registo Civil em Marvão e Nazaré, e do Museu-Biblioteca Conde de Castro Guimarães em Cascais. Por proposta sua, foi criado em 1958, o Serviço de Bibliotecas Itinerantes da Fundação Calouste Gulbenkian, o qual dirigiu até o ano da sua morte.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SENTIMENTAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia da comédia espanhola "Sentimental" de Cesc Gay, que terá lugar no próximo dia 18 de maio em Lisboa e Gaia.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MARIO LUCIO E OS KRIOLS

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
66,680,502