"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Gago Coutinho

A 18 de fevereiro de 1959, faleceu Gago Coutinho, pioneiro da aviação.

(Lisboa, 17 de fevereiro de 1869 - Lisboa, 18 de fevereiro de 1959) 

Juntamente com o aviador Sacadura Cabral, tornou-se um pioneiro da aviação ao efetuar a Primeira travessia aérea do Atlântico Sul, no hidroavião Lusitânia em 1922.
Para além de vários trabalhos de campo relacionados com geografia, também desenvolveu aparelhos de navegação que marcaram a história da aviação mundial.




Agenda
Dança

O que fica

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 18 Out 2026  |  16h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "SHREK - O MUSICAL"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para o mais divertido, animado e esverdeado musical infantil, cantado ao vivo! Os convites serão válidos para a sessão de dia 18 de outubro, às 11h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
135,871,321