"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Nicolau Nasoni

A 30 de agosto de 1773, faleceu o arquiteto Nicolau Nasoni.

(Toscana, Itália, 2 de junho de 1691 - Porto, 30 de agosto de 1773)

Nicolau Nasoni foi um artista, decorador e arquiteto italiano que desenvolveu grande parte da sua obra em Portugal, considerado um dos mais significativos arquitetos da cidade do Porto.

A sua obra inclui uma parte importante da arte barroca e rococó (rocaille) nesta cidade, chegando a envolver alguns dos melhores e mais significativos edifícios do século XVIII do Porto e arredores. Sobre Nicolau Nasoni subsiste ainda discussão relativamente a que obras efetivamente projetou, havendo várias aqui mencionadas cuja autoria suscita dúvidas a vários historiadores de arte.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Good Boy - Terapia de Choque"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "Good Boy - Terapia de Choque", um thriller psicológico intenso, que junta Stephen Graham, Andrea Riseborough e Anson Boon no grande ecrã.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
123,379,769