"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Beatriz Costa

A 14 de dezembro de 1907, nasce a atriz Beatriz Costa.

(Charneca do Milharado, Mafra, 14 de dezembro de 1907 - Lisboa, 15 de abril de 1996) 

Beatriz Costa nasceu no concelho de Mafra a 14 de dezembro de 1907. Viajou e atuou pelo mundo, marcou o século XX em Portugal. Viveu os últimos anos em Lisboa, até 15 de abril de 1996, data em que viria a morrer aos 88 anos.
Atriz de teatro, revista e cinema, tornou-se um ícone da cultura popular portuguesa, com memoráveis participações em filmes como "A canção de Lisboa" (1933) ou "A aldeia da roupa branca" (1939). Marcou o estilo da época com o seu característico look, que até lhe valeu a alcunha "Menina da Franja".
Assinalando o aniversário do nascimento de Beatriz Costa, disponibilizamos nas plataformas digitais uma edição de 1977: "A Inesquecível Beatriz Costa". São 12 temas que incluem os clássicos "Grande Marcha de Lisboa", "O Balãozinho" ou ainda "Marcha de São Vicente".



 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SENTIMENTAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia da comédia espanhola "Sentimental" de Cesc Gay, que terá lugar no próximo dia 18 de maio em Lisboa e Gaia.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MARIO LUCIO E OS KRIOLS

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
66,679,342