"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Beatriz Costa

A 15 de abril de 1996, faleceu a atriz Beatriz Costa.

(Charneca do Milharado, Mafra, 14 de dezembro de 1907 - Lisboa, 15 de abril de 1996) 

Beatriz Costa nasceu no concelho de Mafra a 14 de dezembro de 1907. Viajou e atuou pelo mundo, marcou o século XX em Portugal. Viveu os últimos anos em Lisboa, até 15 de abril de 1996, data em que viria a morrer aos 88 anos.
Atriz de teatro, revista e cinema, tornou-se um ícone da cultura popular portuguesa, com memoráveis participações em filmes como "A canção de Lisboa" (1933) ou "A aldeia da roupa branca" (1939). Marcou o estilo da época com o seu característico look, que até lhe valeu a alcunha "Menina da Franja".
Assinalando o aniversário do nascimento de Beatriz Costa, disponibilizamos nas plataformas digitais uma edição de 1977: "A Inesquecível Beatriz Costa". São 12 temas que incluem os clássicos "Grande Marcha de Lisboa", "O Balãozinho" ou ainda "Marcha de São Vicente".


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,183