"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Tennessee Williams

A 25 de fevereiro de 1983, morreu o escritor americano Tennessee Williams (Thomas Lanier Williams).

(Columbus, 26 de março de 1911 - Nova Iorque, 25 de fevereiro de 1983)

Tennessee Williams foi um dos mais admiráveis e prolixos dramaturgos do século XX conquistando inúmeros prémios, entre eles dois Pulitzer Prize for Drama e um Tony Award for Best Play. Mas é sobretudo recordado como o autor de peças que deram origem a filmes tão inesquecíveis como Um Elétrico Chamado Desejo ou Gata em Telhado de Zinco Quente. Também o conto que empresta o título a este livro foi adaptado para cinema, com realização de John Huston. Morreu em Nova Iorque em 1983.

 

Agenda
Exposições

RANDOM BLACK

Galeria Santa Maria Maior 11 Set a 4 Out 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "Monólogos da Vagina - A Despedida"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 11 de setembro (quinta-feira), às 21h30, no Auditório do Taguspark, Porto Salvo - Oeiras. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
112,144,147