"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Camilo Pessanha

A 7 de setembro de 1867, nasceu o poeta Camilo Pessanha.

(Coimbra, 7 de setembro de 1867 - Macau, 1 de março de 1926)

Camilo pessanha é considerado o melhor poeta simbolista português e influenciou diretamente a geração de Orpheu.
Escrevia os seus poemas desde os 18 anos, mas não guardava os originais, sabia-os de cor e recitava para os amigos. Alguns dos seus poemas foram publicados nas revistas “Ave Azul” e “Centauro”.
Em 1920, graças ao seu primo João de Castro Osório, que copiou os poemas e sonetos, iniciou-se a organização dos escritos numa antologia coerente que resultou num livro ao qual Camilo deu o nome de “Clépsidra”.

  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SENTIMENTAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia da comédia espanhola "Sentimental" de Cesc Gay, que terá lugar no próximo dia 18 de maio em Lisboa e Gaia.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MARIO LUCIO E OS KRIOLS

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
66,679,173