"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Robert Doisneau

A 1 de abril de 1994, faleceu o fotógrafo francês Robert Doisneau.

(Gentilly, 14 de abril de 1912 - Paris, 1 de abril de 1994)

Robert Doisneau foi um famoso fotógrafo francês. Era um apaixonado por fotografias de rua, registando a vida social das pessoas que viviam em Paris e nos arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas. Uma das suas fotografias mais famosas é "O Beijo do Hotel de Ville" (Paris, 1950).
Era conhecido pela sua modéstia e imagens irónicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra de Atget, de Kertész e de Cartier Bresson.
Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,611,733