"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Inauguração do Instituto Gulbenkian de Ciência

O Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) é um centro de investigação em ciências biológicas e biomédicas e ensino pós-graduado, fundado pela Fundação Calouste Gulbenkian, em Oeiras.


O IGC não tem departamentos ou divisões e é constituído por pequenos grupos de investigação independentes que trabalham num ambiente desenhado para encorajar interações e sinergias. Excelência, originalidade, comunicação, cooperação e generosidade conjugados com uma infraestrutura de ponta, são os ingredientes essenciais que tornam o IGC num instituto tão especial.

Ao longo de cinco décadas, o IGC tem sido pioneiro em reconhecidas contribuições à ciência portuguesa e internacional, nomeadamente na profissionalização da atividade de investigação, na internacionalização da comunidade científica portuguesa, na introdução em Portugal de áreas científicas pouco desenvolvidas, no lançamento da formação pós-graduada em Portugal, e de programas de Doutoramento inovadores a nível Europeu e na promoção da cultura científica.

Visitas
57,176,493
>