"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Fundação da UNICEF

No final da II Guerra Mundial, a fome e as doenças ameaçam as crianças da Europa. A 11 de dezembro de 1946, a ONU cria uma nova entidade, o Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para as Crianças – UNICEF, para lhes prestar ajuda de emergência.


Entre 1947 e 1950, leite e outros bens de primeira necessidade são distribuídos em doze países.
Em 1953, a UNICEF tornou-se órgão permanente do sistema das Nações Unidas e teve o seu mandato ampliado para chegar a crianças e adolescentes em todo o mundo.
Em 1965 recebeu o Prémio Nobel da Paz. Ao receber o Prémio atribuído à UNICEF pela promoção da fraternidade entre as nações, o Diretor Executivo da UNICEF declara: “O bem-estar das crianças de hoje está inseparavelmente ligado à paz do mundo de amanhã.”
A UNICEF desenvolve o seu trabalho através de sete escritórios regionais e mais de 150 escritórios espalhados pelo mundo. Existem ainda 34 Comités Nacionais que arrecadam fundos com a ajuda de voluntários. A sede da organização encontra-se em Nova Iorque.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,691,835