"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Joseph Pulitzer

A 29 de outubro de 1911, faleceu o jornalista e editor húngaro Joseph Pulitzer.

(Makó, 10 de abril de 1847 - Charleston, 29 de outubro de 1911)

Nascido na vila de Makó no Império Austro-Húngaro (hoje condado de Csongrád, Hungria) no seio de uma família judia relativamente abastada (o seu pai era um influente comerciante), Joseph Pulitzer foi educado em escolas privadas na cidade de Budapeste.
Emigra para os Estados Unidos da América em 1864 onde se naturaliza norte-americano, tendo sido eleito pelo Missouri, para a Câmara de Representantes em 1885-1986. Inicia a sua carreira em St. Louis e acaba por comprar o jornal da cidade em 1878. Cinco anos depois compra, em Nova Iorque, o jornal World e funda, em 1887, o Evening World. Professor na Universidade de Columbia, cria uma escola de jornalismo, legando, após a sua morte, em 1911, fundos necessários para a criação do Prémio Pulitzer. Desde 1912, anualmente é atribuído este prémio a obras literárias e jornalísticas.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,610,916