"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Anatole France

A 12 de outubro de 1924, faleceu Jacques Anatole François Thibault, mais conhecido como Anatole France, escritor francês que criticou sarcasticamente os costumes do seu tempo.

(Paris, 16 de abril de 1844 - Saint-Cyr-sur-Loire, 12 de outubro de 1924)

O seu primeiro grande sucesso foi O Crime de Silvestre Bonnard, premiado pela Academia francesa.

Tendo sido inicialmente bibliotecário do Senado, foi eleito para a Academia francesa em 23 de janeiro de 1896, para a poltrona 38, onde sucede a Ferdinand de Lesseps. Foi recebido na Academia Francesa em 24 de dezembro de 1896.

Foi um dos fundadores da Liga dos Direitos do Homem.
Em 1921 recebe o Nobel de Literatura, pelo conjunto da sua obra.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,814,002