"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Montserrat Caballé

A 6 de outubro de 2018, faleceu Montserrat Caballé, considerada uma das maiores cantoras líricas de todos os tempos.

(Barcelona, 12 de abril de 1933 - Barcelona, 6 de outubro de 2018)

A sua estreia mundial deu-se na noite de 20 de abril de 1965 no Carneggie Hall, quando teve que substituir imprevisivelmente a Marilyn Horne na ópera Lucrezia Borgia de Donizetti: a sua atuação valeu-lhe 25 minutos de aplausos no final de uma representação e um dos mais importantes críticos nova-iorquinos escreveu no dia seguinte "Maria Callas + Renata Tebaldi = Montserrat Caballé". A partir desse momento, Caballé ficou conhecida como uma das grandes divas da ópera mundial a fama gerou-lhe vários anos de teatros esgotados.
Ficou celébre a sua atuação em 1992 na abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em que fez um dueto virtual com Freddie Mercury, que tinha falecido no ano anterior ao evento.

 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "SENTIMENTAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia da comédia espanhola "Sentimental" de Cesc Gay, que terá lugar no próximo dia 18 de maio em Lisboa e Gaia.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados! 

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de MARIO LUCIO E OS KRIOLS

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto que terá lugar no próximo dia 13 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados.

Visitas
66,680,340