"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Karen Blixen

A 7 de setembro de 1962, faleceu a escritora dinamarquesa Karen Blixen.

(Rungstdlund, 17 de abril de 1885 - Rungstedlund, 7 de setembro de 1962)

Em 1914 partiu para o Quénia com o marido onde se fixaram para gerir uma plantação de café. Depois de se divorciar, Karen Blixen permaneceu no Quénia, só regressando à Dinamarca em 1931, em virtude do colapso do mercado de café.
Karen Blixen estreou-se na literatura com Sete Contos Góticos, escrito sob o pseudónimo Isak Dinesen, mas viria a destacar-se com o livro África Minha, publicado pela primeira vez em 1954, sobre o período que passou no Quénia.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,920,252