"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Henri Labrouste

A 24 de junho de 1875, morreu o arquiteto francês Henri Labrouste.

(Paris, 11 de maio de 1801 - Fontainebleau, 24 de junho de 1875)

Labrouste entrou na École des Beaux-Arts de Paris em 1819, ganhou o Prix de Rome de arquitetura em 1824 e passou o período de 1825 a 1830 em Itália, abrindo posteriormente um atelier em Paris.

Tornou-se conhecido pela utilização de estruturas de ferro nas suas construções, foi um dos primeiros a perceber a importância do seu uso.

Uma das suas obras-primas, a Bibliotèque Sainte-Genèvieve, construída em Paris entre 1843 e 1850, é um exemplo da transformação que Labrouste instigou em gerações seguintes de arquitetos, entre eles, seus estudantes, como Viollet-le-Duc.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,814,357