"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Henri Michaux

A 19 de outubro de 1984, morreu o poeta e pintor belga Henri Michaux.

(Namur, 24 de maio de 1899 - Paris, 19 de outubro de 1984)

Henri Michaux foi um escritor, poeta e pintor belga de expressão francesa, que obteve a nacionalidade francesa em 1955. Explorou o eu interior e o sofrimento humano através de sonhos, fantasias e experiências com drogas.
Os seus livros, próximos do surrealismo, mas apesar de tudo completamente à parte, são poemas, descrições de mundos imaginários, inventários de sonhos, uma exploração dos infinitos criados pelas substâncias alucinogénias.
Michaux recebeu o prémio Einaudi em 1960 na Bienal de Veneza mas, cinco anos mais tarde, recusou aceitar o Grande Prémio de Letras francês - tinha-se tornado cidadão francês dez anos antes.


   

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,795,945