"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de Jean Ferrat

A 13 de março de 2010, morreu Jean Ferrat um dos mais conhecidos "cantores de intervenção" dos anos 60.

(Vaucresson, 26 de dezembro de 1930 - Aubenas, 13 de março de 2010)

Cantou poetas como Aragon, Jacques Prévert, Garcia Lorca e Pablo Neruda. Considerado o último grande compositor/intérprete da música francesa, ao lado de Jacques Brel, Leo Ferré e Georges Brassens, Ferrat compôs e interpretou cerca de 200 canções, a maioria mesclando textos comprometidos com ideais comunistas, homenagem ao poeta e romancista Louis Aragon e declarações a Ardèche, região na qual vivia há muitos anos. 

 

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.

Visitas
116,538,601