"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Nikolai Rimsky-Korsakov

A 18 de março de 1844, nasceu o compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov.

(Tikhvin, 18 de março de 1844 - São Petersburgo, 21 de junho de 1908)

Nikolai Rimsky-Korsakov foi um militar, professor, maestro e compositor russo, membro do grupo de compositores conhecidos como Grupo dos Cinco (grupo formado por Mily Balakirev, Aleksandr Borodin, César Cui, Modest Mussorgsky e Rimsky Korsakov).
Considerado um mestre em orquestração, as suas mais conhecidas composições orquestrais — Capriccio Espagnol, o poema sinfónico Scheherazade e Abertura da Grande Páscoa Russa - são muito valorizadas entre os principais repertórios de música clássica, assim como suítes e fragmentos de algumas das suas quinze óperas. Scheherazade é um exemplo do seu constante emprego de contos de fadas e contos populares nas suas composições.
Korsakov contribuiu para o desenvolvimento de um estilo nacionalista da música clássica. Deixou muitas composições nacionalistas russas, de grande criatividade e originalidade.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,609,939