"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de José Leite de Vasconcelos

No dia 17 de maio de 1941 faleceu José Leite de Vasconcelos. Foi um linguistafilólogoarqueólogo e etnógrafo português.

Tarouca, 7 de julho de 1858 - Lisboa, 17 de maio de 1941

Formou-se em Medicina e apresentou uma tese de licenciatura sobre a evolução da linguagem.
Morreu em 1941 deixando uma vasta obra nas áreas da filologia, linguística, etnografia e arqueologia.
O livro "As religiões da Lusitânia" e a fundação do Museu Nacional de Arqueologia - que o investigador pretendia que fosse um Museu do Homem - são, as duas grandes obras de Leite de Vasconcelos.

  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,610,197