"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Morte de José Saramago

No dia 18 de junho de 2010 faleceu José Saramago, autor de prosa, poesia e teatro, o reinventor da literatura do século XX.

Golegã, Azinhaga, 16 de novembro de 1922 - Tías, Lanzarote, 18 de junho de 2010

José Saramago fez das letras a sua enxada, falou dos trabalhadores para os trabalhadores, ficcionou a realidade enquanto desenhava a alma humana nos seus livros.
Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. Em 2007 constitui a Fundação José Saramago para a defesa e difusão da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos problemas do meio ambiente.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,813,299