"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Rómulo de Carvalho

A 24 de novembro de 1906, nasceu o professor e poeta português Rómulo Vasco da Gama de Carvalho.

(Lisboa, 24 de novembro de 1906 - Lisboa, 19 de fevereiro de 1997)

Rómulo de Carvalho foi professor de físico-química do ensino secundário, pedagogo, investigador da história da ciência em Portugal, divulgador da ciência e poeta, sob o pseudónimo de António Gedeão.
Pedra Filosofal e Lágrima de Preta são dois dos seus mais célebres poemas.
Foi académico efetivo da Academia das Ciências de Lisboa e diretor do Museu Maynense da Academia das Ciências de Lisboa.
A data do seu nascimento foi adotada, em Portugal, em 1996, como Dia Nacional da Cultura Científica.

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,521,881