"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Efemérides

Nascimento de Edward Hopper

Edward Hopper foi um pintor, artista gráfico e ilustrador norte-americano conhecido pelas suas misteriosas pinturas de representações realistas da solidão na contemporaneidade.

(Nyack, 22 de julho de 1882 - 15 de maio de 1967) 

Realista imaginativo, este artista retratou com subjetividade a solidão urbana e a estagnação do homem causando ao observador um impacto psicológico. A obra de Hopper sofreu uma forte influência dos estudos psicológicos de Freud e da teoria intuicionista de Bergson, que procuravam uma compreensão subjetiva do homem e dos seus problemas. O tema das pinturas de Hopper são as paisagens urbanas, porém, desertas, melancólicas e iluminadas por uma luz estranha.

 

Edward Hopper, Morning Sun (1952). Columbus Museum of Art.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
88,608,830